quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

1º LANÇAMENTO

O primeiro lançamento de Nada Mais e o Ciúme está agendado: será na Biblioteca da Escola Secundária Professor José Augusto Lucas, na 6ª-feira 28, às 18 h.

Terei o prazer de ouvir o meu livro ser apresentado por uma amiga que admiro até quase à reverência, Elisa Costa Pinto.
Quando a convidava, respondeu-me, a propósito de pensar que eu deveria «preferir alguém exterior à escola» - uma sumidade de fora da casa, que emprestasse uma aura ritual, menos familiar: «É que eu sou tão caseira!»

Como se isso fosse um defeito. Como se, em quase tudo na vida, eu não escolhesse - sempre que posso escolher - o caseiro, como sinal de um cuidado e de um requinte que não encontramos «lá fora»...

8 comentários:

zorbas disse...

Fico contente com a notícia, e lá estarei.
Nestas aventuras, o aconchego do caseiro é sempre um poiso, como um ninho, onde podemos voltar, mesmo e quando tudo nos possa correr mal...

Mariana disse...

Belo post, escolha acertada! Estou certa de que o lançamento será marcado pela alegria.

Zé alberto disse...

Uma perspectiva que partilho.
Que as suas melhores expectativas se cumpram em relação ao percurso do seu livro no mundo!

abraço!

Anónimo disse...

Conta com a minha presença que será de grande atenção ao que dirá grande SENHORA que o vai apresentar. Grande escolha. Caseira? A Elisa? Atenção estamos perante uma das grandes defensoras,uma das melhores Professoras e posso dier muito mais, do nosso português. Força é preciso fazer ler o teu trabalho. Quando escrevemos gostamos de ser lidos...
António Jacinto VR

Beatrix Kiddo disse...

e o lançamento no Porto quando é? Venha baptizar o livro com molho de francesinha (ok isto soa estranho)

muito sucesso

da minha parte fica a promessa que vou ler o livro

josépacheco disse...

No Porto, essa nação? Huuum! Ora aí está uma ideia, para já, a acalentar como sonho. Se o livro tiver pernas para andar (até ao Porto), quem sabe?

Anónimo disse...

Se descarregar aqui o meu lamento como a Livraria Barata trata o livro do meu amigo JAP talvez ninguém leia. É o mesmo no local onde o livro está colocado. Num canto, ao fundo na prateleira junto ao chão. Quem não souber do livro o irá encontrar. Da minha parte nada mais comprarei ali naquela livraria. Por mera curiosidade o ano passado gastei a comprar livros ali naquela livraria 1248€. De mim nada mais.
António Jacinto VR

josépacheco disse...

Obrigado, António, pela solidariedade. É assim que as coisas funcionam. Uma edição de autor não é feita para vingar neste sistema: é, quando muito, feita para começar por algum ponto; é, quando muito, feita para «despertar a atenção». Tu foste exigir o livro que eles tinham escondido, e não sabiam onde estava. Se houver mais um, mais dois, mais três leitores que apareçam a «exigir» o Nada Mais e o Ciúme, do Gil Duarte, sabes?, eles começam a expô-lo. Qualquer longa caminhada (e eu não preciso de uma caminhada muuuuito longa) começa por um primeiro passo. Obrigado. Um abraço.