sexta-feira, 17 de junho de 2011

QUE PASA?

Juro pela minha saúde: da última vez que vi, este despretensioso blogue tinha quarenta seguidores, que me davam muita alegria. De repente, aparecem-me 39. E não é a primeira vez que me desaparece alguém que, em certa altura, se deu ao trabalho de me indicar que me lia com alguma regularidade.
Que aconteceu? Uma obra de feitiçaria? Uma grande decepção de um leitor, que descobriu a verdade sobre mim (obviamente, que não sou tão interessante como às vezes quase consigo fingir?) Um daqueles problemas em que a internet é pródiga?
Cometi algum erro clamoroso? Disse qualquer coisa que caiu mal a alguém?
Confesso: eu gostava muito de sentir que 40 pessoas se importavam com o que eu ando para aqui escrevendo sobre livros.
Que poderá acontecer amanhã?
Eu ter 41 seguidores?
Ou baixar para 38???

3 comentários:

Anónimo disse...

Bem sei que este seu post era uma brincadeira, mas adicionei-o à lista dos blogs que ando a seguir na mesma. até porque de facto venho cá espreitar este seu espaço com alguma regularidade.

relativamente ao blogger desaparecido existem várias explicações possíveis, sendo que as que alinhou (a gozar, está claro) parecem-me as menos prováveis. ele deve ter apagado a conta que mantinha no blogger (ou o próprio site pode tê-la removido depois de um período demasiado longo offline).

josépacheco disse...

agradeço-lhe sinceramente a simpatia e a delicadeza do gesto. e, de facto, graças a si, passei para "41" seguidores - possivelmente, o desaparecido não tinha desaparecido, estava só numa estranha latência, por razões "internetianas" de que nem o próprio se terá, talvez, apercebido.

Gavine Rubro disse...

não se apoquente com o número, o que importa é existir. se Fosse 0 era de preocupar, assim não (risos).

Os meus mais sinceros parabéns pelo blogue, belas opiniões soltas sobre uma temática tão ampla e soberba como a literatura, ganhou mais um seguidor atento :)

abraço,

Gavine Rubro
www.celularubra.blogspot.com